ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Contra todos os prognósticos, menino tem alta após cair do 6º andar de prédio

O menino, de 12 anos estava internado desde o dia 21 de abril, após a queda do prédio onde mora

Geniffer Valeriano | 11/07/2023 09:45
Contra todos os prognósticos, menino tem alta após cair do 6º andar de prédio
Mãe mostra filho se recuperando no hospital, após queda de sexto andar (Foto: Reprodução/Instagram)

“Olá amados amigos, vizinhos, familiares, intercessores! Hoje é um dia muito especial!”, assim inicia a mensagem tão esperada por quem acompanhou a luta do menino de 12 anos que caiu do 6º andar do prédio onde mora. Enviada pela mãe do menino aos amigos, o texto agora circula pela cidade. Um vai passando para outro, como forma de fortalecer a esperança, mesmo quando todo os prognósticos são desfavoráveis.

O garoto ficou internado por quase três meses. O comunicado, seguido por um breve desabafo sobre os momentos vividos, foi enviado para  compartilhar a boa notícia de que o menino receberia alta hospitalar, na tarde de ontem (10).

“Nesta caminhada de 88 dias, aconteceram tantas, tantas coisas, quantas experiências, quanto choro, medo, desespero, as pessoas diziam, tenha fé, não tenha ansiedade, calma mãe, e meu choro nunca cessava, mesmo quietinha nos momentos sozinha! Até que enfim entendi o que era a paz que excedia o entendimento humano, e foi dia que eu disse, “Deus, esse filho não é meu, ele é seu, o Senhor foi quem me deu ele, então eu não posso mais fazer nada, o cuida, e me segura de pé”, diz trecho da mensagem.

Ao longo do texto escrito pela mãe, os agradecimentos foram intercalados com palavras de fé e versos da bíblia.  Apenas ao final do comunicado, a mãe anuncia a alta da criança. Descrito como o melhor dia de sua vida, a remoção hospitalar, que ocorreu na tarde de ontem, para irem para casa e começarem a reabilitação. No breve relato, são destacadas as palavras pronunciadas pelo filho ao ouvir a notícia: “Ao ouvir a enfermeira dizendo que ele ia pra casa, apenas disse: ‘'aleluia, obrigada Papai do céu, eu estou muito feliz’”.

A mãe foi procurada pelo Campo Grande News, mas explicou que estava muito atarefada com a liberação do filho. Então, resta reproduzir o agradecimento feito por ela na mensagem enviada aos amigos.

“A todos, meu muito obrigada pelas orações, palavras amigas, infinitas ligações, e já não há mais palavras para proferir, só lágrimas, mas desta vez, só de alegria de ver o agir de Deus tão perto de nós, o Amor de Deus é Lindo! Espalhem a notícia, pra alegrar, agradecer, porque não tenho insta nem agenda para o fazer!”, a mãe repetiu o agradecimento pela segunda vez, finalizando a mensagem.

A queda ocorreu na madrugada do dia 10 de abril, na região do Bairro Tiradentes. O menino foi encaminhado em estado grave para a Santa Casa, com diversas lesões no rosto, pernas e braços, além de fraturas múltiplas e perfuração no pulmão. A criança tem TEA (Transtorno do Espectro Autista).


Nos siga no Google Notícias