Convênio autoriza consórcio a podar árvores em trajeto de ônibus
Corte poderá ser feito no trajeto e onde os galhos possam prejudicar visibilidade de motorista e causar danos aos veículos
Convênio firmado com a prefeitura de Campo Grande permite ao Consórcio Guaicurus fazer poda de árvores no itinerário do transporte coletivo. A medida foi pedida pela empresa para evitar danos nos veículos como está ocorrendo nos últimos anos.
O extrato do convênio foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial, com vigência de doze meses, a contar da publicação.
O presidente do Consórcio Guaicurus, João Resende, explicou que, em várias situações, os galhos atrapalham a visibilidade do motorista e, ao longo do tempo, avarias na lataria do veículos, além de trincar para-brisa.
Resende disse que nos últimos anos identificaram alguns danos. “Começou a entrar água e isso não era comum”. O corte será feito pelo consórcio, sem ônus ao Executivo. Ele explica que essa desobstrução será feita dentro das regras ambientais impostas, sendo complemento do trabalho realizado pela prefeitura.