ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  16    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Correios interceptam pistola turca e drogas em encomendas

Arma tinha como destino cidade de Minas Gerais; caso é investigado

Por Dayene Paz | 09/04/2025 14:48


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma operação da Guarda Civil Metropolitana em Campo Grande, MS, resultou na apreensão de uma pistola turca e drogas em encomendas dos Correios. A ação ocorreu após a identificação de pacotes suspeitos, que continham uma pistola Canik 9mm, um líquido desconhecido em um pote de proteína e 3,4 kg de skunk escondidos em um micro-ondas. As encomendas tinham como destinos Minas Gerais, Rio de Janeiro e uma cidade na fronteira com o Paraguai. O caso está sob investigação da Polícia Civil e a droga foi encaminhada à Denar.

Pistola turca e drogas foram encontradas dentro de encomendas do Correios de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (9). O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi acionada pela Gerência de Segurança Corporativa dos Correios do Centro da Capital após verificar três encomendas suspeitas. "(...) depois de averiguadas, descobriu-se tratarem de tentativa de tráfico de drogas e comércio ilegal de armamento de fogo por meio dos serviços dos Correios do Brasil", diz nota da Guarda.

A primeira encomenda tinha uma cidade da fronteira como origem e como destino um município das Minas Gerais. "Em seu interior havia um som automotivo e uma pistola Canik 9mm, de fabricação turca, juntamente com dois carregadores sem munição".

A segunda encomenda saiu de Campo Grande com destino ao Estado do Rio de Janeiro. "Dentro havia um pote que deveria conter proteína em pó mas ao invés tinha um líquido desconhecido em seu interior, o qual passará por perícia para futura identificação".

A terceira era de um micro-ondas. "Depois de aberto, revelou ter em seu interior 6 pacotes de entorpecente do tipo skunk". A droga pesou 3,4 quilos e foi encaminhada para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). O remetente seria da Capital com destino a uma cidade da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias