ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Criança aparece após enxurrada, mas Bombeiros alertam sobre chuva

Menino estava escondido em casa e com medo de levar bronca dos pais após brincar em rua alagada

Liniker Ribeiro e Maressa Mendonça | 30/01/2020 17:15
Quatro equipes do Corpo de Bombeiros participaram das buscas ao menino, de 3 anos, que teria levado pela enxurrada (Foto: Marcos Maluf)
Quatro equipes do Corpo de Bombeiros participaram das buscas ao menino, de 3 anos, que teria levado pela enxurrada (Foto: Marcos Maluf)

As buscas pela criança que teria sido levada por enxurrada na tarde desta quinta-feira terminaram com final feliz. O menino, na verdade, estava escondido em casa, com medo de bronca, enquanto as equipes do Corpo de Bombeiros trabalhavam na região do Bairro Mário Covas, próximo a ponte da Rua Catiguá, a procura dele. A suspeita era de que o garoto havia sido levado pela enxurrada e caído em um córrego na região.

Quatro equipes foram acionadas e os militares já faziam buscas às margens do córrego, com a suspeita de que o garoto pudesse estar enroscado em galhos. Depois do susto, o Corpo de Bombeiros alerta para a importância dos pais e responsáveis estarem alertas.

"A altura da água estava razoável, a situação poderia ter perdido o controle e a criança ter sido arrastada. Os pais precisam saber o que os filhos estão fazendo", ressalta o tenente Peter Santos.

A criança brincava com pelo menos outras cinco, no local. Adolescente de 12 anos relatou que também estava tomando banho de chuva, caiu e sentiu a força da enxurrada. "Meu amigo de 14 anos pulou para me puxar, mas não vi mais ele", disse nervoso.

Conforme os bombeiros, a mesma pessoa que acionou o socorro foi quem avisou que o menino estava bem.

Vizinhos acompanharam as buscas e os bombeiros chegaram a levar um bote para ajudar nos trabalhos, que começaram perto da ponte da Rua Francisco Martins de Souza, entre ruas Michel Calarge e Betoia.

Segundo a equipe de buscas, a chuva foi tão forte na região que o córrego atingiu o nível da ponte. Vídeo enviado ao Campo Grande News mostra a situação na Rua Fidelis Bucker, próximo ao local das buscas. 

Nos siga no Google Notícias