Crianças invadem e depredam centro de educação infantil para “fazer pipa”
Duas crianças e um adolescente foram apreendidas com tesoura, cola, papel e purpurina, neste domingo (7), após invadirem e depredarem o Ceinf (Centro de Educação Infantil) do Jardim Moema. Elas aguardam, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Piratininga, a chegada de conselheiros tutelares e dos pais para serem liberadas.
De acordo com o guarda municipal Vilmar Lima, da base do Bandeira, houve surpresa ao encontrar os três meninos de 8, 11 e 14 anos cercados por moradores e com os materiais escolares em mãos.
No Ceinf, o estrago foi grande, com instalações sujas, brinquedos danificados e até um televisor quebrado.
A equipe foi acionada pela diretora do Ceinf, que mora na região. Ela relatou ainda danos nas paredes, armários e equipamentos pedagógicos quebrados. A tinta utilizada na reforma do imóvel também foi esparramada pelos corredores.
As crianças e o adolescente teriam pulado o muro da unidade e entrado por uma janela com vidro quebrado. Em seguida, de acordo com os guardas municipais, elas separaram os materiais para “fazer pipa” e deixaram uma sacola para trás com mais itens para buscar posteriormente.
Os pais ou responsáveis devem assinar um termo de compromisso para a liberação das crianças e vão responder pelos danos causados ao patrimônio público.