Crianças são abrigadas após serem flagradas sozinhas em casa durante madrugada
Menino de 10 anos contou que a mãe saía frequentemente e o deixava responsável pelas irmãs de 8 e 4 anos
A Polícia Militar foi acionada nesta madrugada (12), após denúncia de que crianças estavam sozinhas sem a supervisão de um adulto no Bairro Moreninhas II, em Campo Grande. A mãe, de 29 anos, não foi localizada e as crianças foram abrigadas no Conselho Tutelar.
Quando chegaram na residência, por volta das 2h30, policiais abriram o portão de elevação, que estava fechado com um vergalhão, e ao entrarem, sentiram cheiro de gás e constataram que duas bocas do fogão estavam semiabertas e as crianças, um menino de 10 e duas meninas de 8 e 4 anos, sozinhas.
À polícia, o menino contou que a mãe saía com frequência e o deixava responsável pelas irmãs. O pai, caminhoneiro, estava trabalhando.
Sem encontrar a mãe, as crianças foram abrigadas no Conselho Tutelar e deverão ser apresentadas à Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) hoje.
Conforme a delegada titular da Depca, Fernanda Félix, deixar crianças ou adolescentes sem a supervisão de um maior responsável caracteriza crime de abandono de incapaz. “A pena varia de 6 meses a 3 anos, passível de prisão em flagrante delito”, concluiu.