ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Crianças de 2 e 3 anos são resgatadas sozinhas no meio da rua

Mãe dos meninos apareceu quase 1h depois que filhos foram encontrados por morador e motoentregador

Ana Oshiro e Geisy Garnes | 08/10/2021 09:35

Dois meninos, de 2 e 3 anos, foram encontrados sozinhos andando pelas ruas do Bairro Universitário na noite desta quinta-feira (7), em Campo Grande. Elas foram resgatadas por motoentregador que passava pela região e por um morador do bairro.

Recepcionista de hotel, Alexandre de Almeida, de 44 anos, é o morador que ajudou no resgate dos dois irmãos. No vídeo acima, gravado por ele, é possível ver o momento que as crianças indicam o caminho de casa e são acompanhadas por Alexandre e pelo motoentregador. Apenas de cueca e fralda, as crianças perambulavam perto da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário.

Ao Campo Grande News, Alexandre contou que estava chegando em casa, quando foi abordado pelo motociclista. "Ele perguntou se eu conhecia alguém que tinha dois meninos pequenos, porque havia encontrado duas crianças perambulando na rua sozinhas", explica o profissional de hotelaria.

Crianças mostraram caminho de casa para homens que as resgataram. (Foto: Reprodução)
Crianças mostraram caminho de casa para homens que as resgataram. (Foto: Reprodução)

Preocupado com o risco que as crianças corriam, Alexandre e o motoentregador começaram a conversar com elas, na tentativa de descobrir onde moravam ou onde a mãe dos dois estava. "Aos poucos, eles foram andando, falando mamãe e apontando o caminho até a casa deles. Pedi pro motociclista ir na UPA chamar a Guarda Municipal e logo chegamos na residência, estava tudo escuro, com o portão e porta abertos, sem ninguém dentro", relatou Alexandre.

De acordo com o morador, o Conselho Tutelar foi acionado por uma assistente social que estava saindo do plantão na UPA. Cerca de 1h depois, a mãe das crianças chegou ao local, junto com o irmão de 21 anos e dois meninos de 6 e 8 anos, também filhos dela.

"Ela disse aos policiais que tinha ido numa entrevista de emprego e deixado os filhos menores com o irmão, mas que ele teve que sair pra buscar os dois maiores, por isso, deixou os meninos de 2 e 3 anos sozinhos", contou o morador que acompanhou todo o procedimento e disse ainda que o avô das crianças contou que a mulher estava no salão de beleza.

Diante da situação, o Conselho Tutelar orientou que a mulher e os dois meninos menores fossem levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada) para prestar esclarecimentos. O caso foi registrado como abandono de incapaz e segue em investigação.

Menino de três anos dentro de casa na manhã desta sexta-feira. (Foto: Marcos Maluf)
Menino de três anos dentro de casa na manhã desta sexta-feira. (Foto: Marcos Maluf)

Na manhã desta sexta-feira (8), a reportagem do Campo Grande News foi à casa da família e conversou com o tio das crianças, que pediu pra não ter o nome revelado e contou que geralmente ele é quem cuida dos sobrinhos.

"Eu tava dentro de casa, num momento de distração, o mais velho, de 3 anos, abriu o portão e eles saíram. Quando encontrei o portão escancarado foi um desespero, mas foi só um susto mesmo", disse o rapaz contrariando a versão da Guarda Municipal e do morador que presenciou a casa aberta e vazia na noite desta quinta.

Nos siga no Google Notícias