ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

"Cruzamento problema", diz morador após acidente que matou motociclista

Mulher conduzia moto quando ocorreu colisão com caminhonete, conduzida por homem bêbado

Por Dayene Paz e Geniffer Valeriano | 28/01/2024 09:59
"Cruzamento problema", diz morador após acidente que matou motociclista
Cruzamento da Avenida Três Barras com a Rua Darvin Dolabani, onde ocorreu acidente. (Foto: Paulo Francis)

Cenário de constantes acidentes, o cruzamento da Avenida Três Barras com a Rua Darvin Dolabani, no Bairro Rita Vieira, em Campo Grande, tem se tornado um problema para os condutores e moradores da região. Na noite deste sábado (27), uma mulher morreu após acidente com uma caminhonete conduzida por um homem bêbado. "A solução é uma rotatória ou um radar com semáforo", diz um morador.

O homem, de 44 anos, conversou com o Campo Grande News na manhã deste domingo (28) e pediu para ter o nome preservado porque conhece o condutor da caminhonete. "Foi um barulho muito forte e quando saí para ver, ela estava caída na rua, visivelmente com as pernas fraturadas. Ela já caiu em óbito", descreve.

A batida foi tão forte, que chegou a amassar o capô da caminhonete. Segundo o morador, acidentes como esses são constantes no trecho, mas até ontem nunca havia ocorrido óbito. "Não tem hora, todo dia e qualquer hora tem acidente. Nos horários de pico e final de semana acontecem mais. O presidente do bairro já está buscando uma solução", disse à reportagem.

O caso - A dinâmica do acidente ainda é investigada. Para a Polícia Militar, testemunhas afirmaram que a condutora da Honda Biz vermelha - Marlene dos Santos Machado Vieira, de 57 anos - foi fechada por uma caminhonete Chevrolet S10 de cor branca, conduzida por Alexsander Alves de Paula, 47. Com o impacto, ela foi arremessada a distância de cerca de cinco metros.

"Cruzamento problema", diz morador após acidente que matou motociclista
Corpo da vítima foi arremessado para o meio-fio da Avenida Três Barras. (Foto: Direto das Ruas)

Conforme apurado, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para atender a ocorrência. No local, os socorristas encontraram a vítima já sem sinais vitais, próximo ao meio-fio da via.

O motorista sofreu escoriações leves e durante o atendimento apresentou sinais de embriaguez. Ele chegou a fazer o teste do bafômetro, cujo resultado foi 0,65 mg/L. Diante da situação, foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor por conduzir sob a influência de álcool.

Polícia Civil e a Polícia Científica atenderam a ocorrência, foi periciada toda a cena do crime. O trânsito chegou a ser interrompido em uma das pistas durante a retirada dos destroços.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias