De arara a gavião-pombo, animais silvestres vítimas de tempestade são socorridos
Os bichos foram levados para atendimento no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres
Depois do temporal registrado de sábado para domingo em Campo Grande, quatro animais silvestres foram socorridos pela Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana e levados para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). Todas as ocorrências foram acionadas pelo número 153.
Na Rua Rádio Maia, na Vila Popular, pedreiros flagraram o momento em que filhote de arara-canindé sobrevoou sobre eles e caiu próximo de uma grade de metal. A ave foi resgatada e levada para passar por atendimento veterinário.
No Bairro José Pereira, na Rua Homero Lima, filhote de gavião-pombo (gavião da família dos acipitrídeos) foi localizado no quintal de uma residência. No Jardim Tarumã, na Rua Manoel Francisco Leal, um gambá machucado foi encontrado pela moradora após o cachorro dela começou a latir muito.
Do outro lado da cidade, no Parque dos Novos Estados, na Rua Guarataia, a força do vento derrubou 3 filhotes de arara-canindé de uma palmeira. O anunciado temporal, esperado para as primeiras horas de sábado, chegou à noite e atravessou a madrugada de domingo, com rajadas de ventos de até 65 km/h.