De infectologista a enfermeiro, 145 são nomeados para reforçar unidades de saúde
Profissionais serão empossados por e-mail para evitar aglomeração e frear contágio pelo novo coronavírus
A prefeitura de Campo Grande nomeou 145 candidatos aprovados em concursos públicos de 2016 e 2019 para diversas funções na área da saúde. Em meio a situação de emergência declarada em função da pandemia de novo coronavírus, o município reforçou seu quadro de fisioterapeutas, enfermeiros, médicos, dentistas, assistentes de serviço de saúde, infectologistas e outras especialidades.
As nomeações foram publicadas na edição desta sexta-feira (27) do Diogrande (Diário Oficial do município).
Entre os nomeados estão cinco odontólogos e dois fisioterapeutas aprovados em concurso público de 2016.
Os demais saíram do último concurso para a área da Saúde, realizado no ano passado. São eles: 19 assistentes de serviços de saúde; 36 enfermeiros; cinco farmacêuticos; três fonoaudiólogos; 27 médicos clínicos; um endocrinologista adulto e um pediátrico; um infectologista; 15 médicos PSF; 20 técnicos de enfermagem; e três técnicos de imobilização ortopédica.
Os nomeados tomarão posse dos cargos via e-mail, conforme mudança publicada esta semana, a fim de frear a circulação e aglomeração de pessoas como medida de enfrentamento à pandemia.
Coronavírus - Segundo última atualização da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), Campo Grande tem 23 casos confirmados e outros 23 sob investigação.