ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

De olho nas compras de Natal, Centro ficará de portas abertas até às 22h

Desde sábado (11), os comerciantes começaram a ampliar o funcionamento das lojas para os clientes

Gabriela Couto | 13/12/2021 08:53
De olho nas compras de Natal, Centro ficará de portas abertas até às 22h
Área Central de Campo Grande está iluminada durante à noite para atrair consumidores no período de vendas noturnas. (Foto: Paulo Francis)

A partir de hoje (13), as lojas do Centro de Campo Grande vão estender ainda mais o horário de funcionamento. Os comerciantes vão ficar de portas abertas até às 22h e funcionarão como um shopping a céu aberto, com todos os atrativos natalinos que se tem direito.

Serão dez dias de vendas com horário diferenciado, sendo que nos domingos dos dias 12 e 19 de dezembro, o atendimento aos clientes será das 9h às 18h. A determinação dos horários diferenciados até o dia 23 de dezembro foi definido pelo Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande e o Sindicato dos trabalhadores do comércio da Capital.

Para os legítimos brasileiros, que deixam as compras para o último dia, a véspera do Natal terá lojas abertas até às 17h. Já a véspera de Ano Novo, 31 dezembro, já ficou determinado trabalhadores atuando para a clientela até às 16h.

Os consumidores que preferirem as compras nos shoppings durante o período das vésperas dos feriados terão que se atentar aos horários. Lojas nesses centros comerciais vão funcionar das 9h às 19h, no dia 24 e das 9h às 18h, no dia 31 de dezembro.

Desde o último sábado (11), o horário no comércio central começou a ser estendido. O objetivo é aproveitar a época mais esperada do ano para o comércio, aliada ao bom momento da queda nos números da pandemia e o pagamento do 13º salário.

Vale destacar que os colaboradores dos comércios poderão ter suas jornadas de trabalho prorrogadas até o limite de duas horas do horário habitual, conforme acordo trabalhista.

Nos siga no Google Notícias