ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Segunda parcela do 13º salário é esperança para comerciantes do Centro

De acordo com lojistas, expectativa é que movimento aumente nas próximas semanas

Ana Oshiro e Bruna Marques | 10/12/2021 12:20
Movimentação no Centro de Campo Grande, nesta sexta-feira (10). (Foto: Marcos Maluf)
Movimentação no Centro de Campo Grande, nesta sexta-feira (10). (Foto: Marcos Maluf)

Nesta sexta-feira (10), a prefeitura de Campo Grande pagou o 13º salário para 27 mil servidores municipais, injetando R$ 125 milhões na economia da Capital. O dinheiro "extra" é a esperança de melhoria nas vendas para os comerciantes da região central. Já o Estado paga a segunda parcela a 81 mil funcionários públicos, entre ativos e aposentados, além dos pensionistas. Assim, o governo injeta R$ 211 milhões na economia, movimentando o comércio e também o setor de serviços.

"Décimo dá uma movimentada, quem recebe sempre vai gastar com alguma coisinha, né? Alguns já estão com o dinheiro comprometido por causa do que estamos vivendo, mas esperamos que melhore", disse Gleicy Campos, de 37 anos, gerente de uma loja de roupas na Rua 14 de Julho.

De acordo com ela, os primeiros 10 dias de dezembro foram tímidos, mas além do pagamento do 13º salário, a decoração natalina e o horário estendido de atendimento devem ajudar na melhoria das vendas. "Espero que as pessoas venham apreciar e aproveitem pra gastar também", comentou Gleicy.

Katyucia comenta que artigos de natal precisaram de reposição. (Foto: Bruna Marques)
Katyucia comenta que artigos de natal precisaram de reposição. (Foto: Bruna Marques)

Em uma loja de variedades na Rua Barão do Rio Branco, o movimento já aumentou, principalmente, no setor de decorações para o Natal, que precisou até de reposição depois das ofertas de Black Friday. "Tivemos um fluxo muito bom nos últimos dias, mas o horário estendido do comércio ainda não deu o resultado esperado. A expectativa é que com a chegada do décimo, o impacto seja maior", disse Katyucia Guedes, de 34 anos, gerente do local.

Enquanto alguns torcem para o dinheiro "extra" aumentar as vendas para atingir as metas iniciais de final de ano, outros já tiveram o resultado esperado e agora, torcem para as vendas crescerem ainda mais. É o caso do Andrade Salles, de 35 anos, que é gerente em um loja de móveis e eletrodomésticos.

"Tivemos um aumento de 20% nas vendas de novembro, em relação ao ano passado. Dezembro estamos confiantes, já está muito bom, mas esperamos que seja excelente com a entrada do décimo terceiro na economia", contou Salles, que ainda comentou que o pagamento do 13º salário não só incentiva as compras, mas também o pagamento de parcelas atrasadas que os clientes possuem nas lojas da rede.

O comércio da Capital está com horário estendido até às 20h deste sábado (11) e com atendimento das 9h às 18h nos próximos domingos. A partir do dia 13, segunda-feira, os lojistas poderão funcionar até às 22h.

Nos siga no Google Notícias