ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  07    CAMPO GRANDE 30º

Capital

De vítima a algoz: tatuador é detido, denunciado por violência doméstica

Leandro foi levado à Deam por quebrar medida protetiva da ex, com quem se relacionou após ser vítima de ataque

Por Viviane Oliveira e Gabi Cenciarelli | 07/02/2025 08:55
De vítima a algoz: tatuador é detido, denunciado por violência doméstica
Leadro aguardando motorista de aplicativo após ser liberado pela polícia (Foto: Henrique Kawaminami)

O tatuador Leandro Coelho Marques, de 34 anos, que ficou cego após ser atacado com soda cáustica pela ex-companheira voltou ao noticiário na manhã desta sexta-feira (7), após passar a noite detido na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) por descumprir medida protetiva, dessa vez de outro relacionamento.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O tatuador Leandro Coelho Marques, de 34 anos, que ficou cego após um ataque com soda cáustica por sua ex-companheira, foi preso novamente, desta vez por descumprir medida protetiva em um novo relacionamento. Após se casar com uma farmacêutica e morar no mesmo terreno que ela, o relacionamento terminou e conflitos surgiram. Leandro foi detido duas vezes na mesma semana por violar a medida protetiva. Anteriormente, ele foi vítima de um ataque que o deixou cego, quando sua ex-namorada jogou soda cáustica em seu rosto. A agressora foi presa em Curitiba e permanece detida.

Sentado em frente à Casa da Mulher Brasileira aguardando motorista de aplicativo, Leandro falou com a equipe de reportagem. Ele contou que em junho do ano passado se casou de novo com uma farmacêutica de 45 anos, e à época acabou comprando uma casa no mesmo terreno da residência dela.

Meses depois, o relacionamento não deu certo, os dois acabaram se separando e o fato de Leandro morar no mesmo terreno da casa da ex virou motivo de briga e ciúmes, segundo a versão dele. Na sexta-feira passada, Leandro disse que recebeu uma amiga em casa, a ex-mulher não gostou. O caso virou confusão, foi parar na delegacia e a ex-mulher acabou pedindo medida protetiva contra Leandro, o que foi deferido pela Justiça.

Agora, segundo Leandro, toda vez que vai para a casa, a mulher chama a polícia por descumprimento de medida protetiva, mas os dois são vizinhos e ele afirma não ter para onde ir. Ele disse que nesta semana já foi levado duas vezes para a delegacia pelo mesmo motivo. Na medida protetiva, o agressor não pode se aproximar da vítima.

“É frustrante e humilhante passar por isso de novo. Tenho medo de acharem que o problema sou eu. Estou lidando com os problemas dos meus olhos por causa do relacionamento passado e agora não posso voltar para a casa. Não sei o que vou fazer”, lamentou.

De vítima a algoz: tatuador é detido, denunciado por violência doméstica
Segundo Leandro, nesta semana foi parar na delegacia duas vezes por quebra de medida protetiva (Foto: Henrique Kawaminami)

De vítima a algoz - Em fevereiro de 2023, o tatuador foi atacado pela ex-mulher, Sônia Obelar Gregório, com soda cáustica no rosto. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa, onde passou por procedimentos cirúrgicos, mas perdeu a visão.

Sônia foi presa no ano passado em Curitiba, no Paraná, por força de mandado de prisão. Na ocasião, conforme o delegado Nasser Salmen, desde que a Vara Criminal de Campo Grande expediu o mandado de prisão pelo crime de lesão corporal gravíssima, a inteligência da polícia começou a dar apoio na captura. A mulher permanece custodiada na cadeia pública da capital paranaense.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias