Defensoria lança ferramenta para atendimento e consulta de processos
Com os atendimentos presenciais suspensos, devido a pandemia do novo coronavírus a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul lançou uma ferramenta de acesso aos seus principais serviços durante o período de isolamento social.
Pelo portal oficial da instituição (www.defensoria.ms.def.br) os interessados podem conseguirá solicitar atendimento ou esclarecer dúvidas em casos considerados urgentes, consultar processos e também realizar o pedido para ajuizar uma ação judicial.
Bastar acessar o portal da Defensoria e em seguida clicar no banner central “Precisa de Atedimento?”. Em seguida, o internauta será direcionado a uma página com três campos para escolha: “Tenho uma Urgência e Preciso ser Atendido neste Caso”, “Quero Consultar um Processo” e “Quero Entrar com uma Ação Judicial”.
Ao selecionar a primeira opção, o usuário será encaminhado para uma página que contém todos os contatos emergenciais das unidades de atendimento de todo o Estado.
No segundo campo, é possível selecionar qual a área do processo que pretender consultar e, por fim, caso o interesse seja em Ajuizar uma Ação, basta selecionar o terceiro campo.
“O objetivo é ampliar, ainda mais, o acesso à Justiça ao assistido e à assistida sem que precisem ficar expostos durante este período de isolamento social” comentou o defensor público-geral, Fábio Rogério Rombi da Silva.