Delegacias são readequadas e novos delegados assumem comando
Doze delegados são nomeados e transferidos para delegacias de Polícia Civil da Capital. A redistribuição saiu na Portaria Interna da Polícia Civil hoje (20) e deve ser publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (21). Os delegados têm um prazo de até dois dias para realizar o trânsito.
O delegado Wilton Vilas Boas de Paula deixa a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e assume a DECAT (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista).
Ex-titular da DERF (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos). O delegado Fabiano Goes Nagata assume a 3ª Delegacia de Polícia de Campo Grande. Já Fábio Anderson Ribeiro Sampaio foi transferido da delegacia e passar a atuar na DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento a Infância e Juventude).
A delegada Claudia Angélica Gerei, da DEFURV (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos), passa para a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente), onde atuava o delegado Elton de Campo Galindo, que agora assume a DECON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo).
Da DECON, o delegado Gomides Ferreira dos Santos Neto passa para a DEPAC. Já os delegados Gustavo Adolpho Bianchi Ferraris e Gustavo de Oliveira Bueno Vieira fazem o caminho oposto, saem da DEPAC e começam a atuar na DEFURV.
Recém chegado na DERF, o delegado Ivahyr Luiz de Campos foi transferido para a 1ª Delegacia de Polícia de Campo Grande. O delegado João Eduardo Santana Davanço deixa a DECO (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) e passa para a DEPAC.
Para a Polinter será transferido o delegado Luiz Thomaz de Paula Ribeiro, que atuava na DEPAC. O delegado Maercio Alves Barboza sai da DEAIJ e passa para a DEOPS (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social).
Prazo - Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil, poucos delegados assumiram os novos cargos, mas ainda estão no prazo para a designação. Para os delegados de Campo Grande que são transferidos para delegacias do município, o trânsito é de dois dias.
Para quem foi transferido do interior do Estado para a Capital, ou faz o caminho contrário, o prazo para a posse é de, em média, 10 dias. Mas os delegados que têm férias atrasadas, podem pegar um recesso, após o período de trânsito, antes de assumir a nova função.