Depois do temporal, Ceasa retoma trabalho e calcula reparo de cobertura de boxes
Dano não afetou trabalho nesta manhã na Ceasa; cobertura de pavilhão foi danificada no temporal
A segunda-feira foi dia de retomar o trabalho e iniciar os reparos na Ceasa (Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul), que teve parte da cobertura danificada durante temporal no fim de semana.
A cobertura afetada é do pavilhão 5, onde ficam seis boxes, sendo que um deles está desativado. Nenhum deles foi atingido diretamente, já que o teto fica na varanda dessa área, que deverá ser consertada pelos permissionários.
O destelhamento aconteceu entre a noite de sexta e madrugada de sábado e ninguém se feriu. Por volta das 4h, os primeiros permissionários chegaram para abertura dos boxes e viram o estrago.
O gerente de um dos boxes, Felipe Batista de Souza, acredita que o custo da parte dele será de R$ 5 mil. O gerente Ivan Lima, vizinho dele, já calcula desembolso de R$ 3 mil. Além do telhado, os permissionários vão investir em uma coluna de sustentação, justamente para evitar problemas semelhantes no futuro.
Lima explicou que não há coluna no local para facilitar a entrada de veículos na área, mas que a precaução é a melhor saída para evitar estragos futuros, a exemplo do que aconteceu este fim de semana e, em 2021, quando temporal destelhou parte da Ceasa.
Além dessa área, toldo de outra área da Ceasa também foi afetada. Uma reunião esta manhã irá discutir os reparos que ainda devem ser feitos nesse local.