Desesperada, família organiza mutirão para ajudar nas buscas por Samuel
Intenção é percorrer mata, às margens do rio; chamado foi publicado no Facebook
Familiares e amigos do pequeno Samuel Henrique dos Santos, de 8 anos, organizam ação para a manhã desta terça-feira (8), com intenção de ajudar nas buscas pelo menino às margens do Rio Anhanduí, onde ele desapareceu na tarde da última sexta-feira (4) após o nível da água subir repentinamente.
A intenção do grupo é procurar pelo garoto no trecho de mata. “Estamos pedindo voluntários e vamos começar a percorrer pela margem, a partir das 8h”, explica Thatcher Coelho, amiga da família.
Segundo ela, as buscas devem começar a partir da residência do tio da criança, local onde o menino desapareceu. “Estamos convocando pelo Facebook e já tem gente até do Noroeste para participar”, avisa Thatcher, uma das organizadoras.
Na mensagem divulgada, voluntários são convidados a participar. "Precisamos de toda ajuda possível, quanto mais tempo, menos chance de encontrar ele com vida. Precisamos achar o Samuel", diz a mensagem.
Equipes do Corpo de Bombeiros seguem as buscas pelo Rio Anhanduí, pelo quarto dia consecutivo. Pelo menos 20 quilômetros são percorridos, por dia, segundo os militares.
Samuel, os dois irmãos, de 13 e 15 anos, além de uma outra criança de 12, estavam em uma estrutura de concreto no meio do rio, quando o nível da água subiu repentinamente.
O tio dos meninos, de 36 anos, conseguiu retirar o adolescente 13 anos da água usando uma corda. O menino de 12 anos saiu sozinho.
A criança e o irmão mais velho foram levados pela correnteza, mas o adolescente conseguiu se salvar.
Dentro d’água, a dificuldade encontrada pelo Corpo de Bombeiros está no nível atual do rio, já que os últimos dias têm sido chuvosos, e a quantidade de pedras no leito, o que impede a utilização de barco motor.