Detento do semiaberto é morto a tiros ao chegar em presídio da Gameleira
O detento do semiaberto Luiz Carlos Rodrigues do Amaral, 33 anos, foi morto com dois tiros de pistola 9 milímetros quando chegava no Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, que fica no km 455, na zona rural de Campo Grande. O crime aconteceu no fim da tarde de ontem (17).
Conforme a Polícia Civil, a mulher da vítima contou que às 16h50 deixava o marido em frente a Colônia Penal, quando dois homens em uma motocicleta de cor vermelha se aproximaram, o passageiro desceu e disparou várias vezes.
Luiz Carlos ainda tentou fugir, mas foi atingido com dois tiros na região da axila direita e lombar esquerda. O homem foi socorrido pela esposa, que estava de carro, até o Hospital Regional. Ele já chegou morto na unidade de saúde, segundo laudo médico. No local, onde ocorreram os disparos foi encontrada uma munição de calibre 9 milímetros intacta.
O interno respondia a processo por tráfico de drogas e receptação. Agentes penitenciários contaram à polícia que ouviram vários disparos de arma de fogo. A unidade fica em uma região de chácaras e abriga cerca de 1.095 apenados.