Determinada pela Justiça, vacinação de professores ainda não tem data
Ainda não tem data para ocorrer a vacinação dos 10 mil professores determinada pelo juiz Marcelo Ivo de Oliveira, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos. A decisão é de 16 de junho e tem prazo de 30 dias para ser cumprida.
O secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, disse que ainda não recebeu doses do governo estadual para a vacinação.
“Comunicamos o secretário sobre a manifestação da Justiça, porque dependo do Estado disponibilizar essas doses. Desde 19 de maio, quando solicitei por ofício seis mil doses para professores, não tive resposta”.
A decisão da Justiça foi motivada por ação movida pela ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais de Educação Pública), argumentando que professores estão no grupo de risco conforme Lei Municipal 5225/2013 e, ainda, que o legislativo estadual também preconiza o assunto.
Na ocasião em que a Prefeitura enviou o ofício, o secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, já havia informado que não havia doses em estoque para imunizar os professores.