Dez postos retomam vacinação, mas algumas farmácias só aplicam doses na terça
Confira a lista completa de locais de vacinação; tem drogaria vacinando com horário agendado

As 39 mil doses contra a gripe que chegaram para Campo Grande ainda estão sendo distribuídas para os 113 pontos de vacinação. A aplicação da vacina já foi retomada em postos de saúde, mas algumas das farmácias cadastradas para receber idosos só devem começar a imunizar nesta terça-feira (31).
É o caso da Ultrapopular. Na unidade da Mata do Jacinto, por exemplo, as dose já chegaram, mas funcionários ainda estão organizando a retomadas do atendimento. As Droga 10 também estão se preparando e nem todas as unidades da rede já têm vacinas disponíveis, conforme apurou o Campo Grande News.
Em unidade da Farmácia Levi da Mata do Jacinto, Tassio Monteiro, o farmacêutico, explicou que a aplicação será com horário agendado, a partir de amanhã. “Nós optamos, para evitar aglomeração e que o idoso se desloque desnecessariamente, por agendar um horário conforme a quantidade de doses. Ele vem, é atendido rápido e sem ter contato com muita gente".
Segundo ele, desde o início da vacinação, o estabelecimento recebeu 400 doses. Do total, 320 foram aplicadas. Desde que começaram a agendar, às 8h de hoje, a procura foi grande. A agenda dessa terça-feira e da manhã de quarta já foi preenchida. São 30 vacinações, em média, por período.
Unidade da São Bento, no mesmo bairro, começou a vacinar às 15h. Confira a lista completa de locais de vacinação aqui.

Postos – A imunização foi retomada nos 10 postos de saúde de Campo Grande onde a Prefeitura montou tendas específicas para a vacinação. Na UB SF (Unidade Básica de Saúde da Família) Dr. João Miguel Basmage, no Bairro Estrela Salva, 250 doses chegaram pela manhã, a aplicação começou às 13h e na primeira hora de vacinação, 60 pessoas já haviam se vacinado.
O movimento era tranquilo neste início de tarde, sem fila. A dona de casa Maria Iracy de Oliveira, de 66 anos, aproveitou o pouco movimento. “Vim na sexta e não tinha, disseram que chegaria hoje. Se não tivesse aqui eu ia no Nova Bahia, mas felizmente deu certo”, comemorou.
Aos 79 anos, Ovídea Alves, faz questão de se vacinar contra a gripe. “Foi doidinha, mas muito rápido”. Ela mora na zona rural de Campo Grande e veio assim que o filho informou que a vacinação havia sido retomada.
Glaci Flores, de 66 anos, foi avisa por uma funcionária do posto que as doses estavam disponíveis. “Graças a Deus foi rápido, não teve fila, tomo todo ano, desde os 60 anos”.