Discussão por som alto termina com disparos e uma pessoa ferida no Sayonara
Família de suspeito afirma que foram feitos pedidos para que volume fosse abaixado, não sendo atendido; já moradora diz que vizinho já chegou atirando
Discussão iniciada por conta de som alto terminou com uma pessoa ferida na rua Central, no Jardim Sayonara, oeste de Campo Grande, na tarde desta terça-feira (19). Em meio ao bate-boca, um vizinho atirou contra o aparelho de som da casa da vítima, que disse ter sido baleada –embora a mulher do autor afirme que o disparo não acertou o morador.
A mulher da vítima, de 42 anos, afirma que estava em casa com o marido e o filho adolescente, que ouvia funk, quando o vizinho, pelo muro, pediu para abaixar o som “e já foi atirando”. Segundo ela, foram quatro tiros, sendo que um acertou o aparelho de som e outro atingiu a parede, ricocheteando e acertando o braço de Ludevino Neris Tomicha, 41 –que havia corrido ao local.
O autor dos disparos foi o pedreiro José Paulo Junior, 31. Segundo sua mulher, o problema com som alto na vizinhança é frequente –inclusive atravessando a madrugada anterior. Nesta tarde, segundo ela, o marido chegou ao local e fez um primeiro pedido para abaixarem o som, que não foi atendido. Depois, pelo muro, novamente pediu ao adolescente que reduzisse o volume do aparelho, o que foi negado. “Foi quando ele atirou no aparelho”, contou ela, negando que o disparo tenha sido feito contra a vítima e acusando-a de ter providenciado o próprio ferimento.
O Corpo de Bombeiros socorreu Ludevino, levando-o para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida. A Polícia Militar também esteve no local –a reportagem não conseguiu contatar as autoridades para obter a versão sob apuração.
Vizinhos confirmaram ao Campo Grande News que o som alto é um problema frequente na região, inclusive já sendo acionada a polícia, mas, assim que deixaram o local, o volume do aparelho de som era novamente elevado.