ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Dois homens são presos depois de sequestrar e extorquir casal de bancários

Crime aconteceu na segunda-feira e criminosos tiveram a prisão preventiva decretada nesta quarta-feira

Por Ana Paula Chuva | 11/10/2023 12:57
Caio (à esquerda) e Moisés (à direita) ambos presos pelo sequestro do casal (Foto: PCMS/Divulgação)
Caio (à esquerda) e Moisés (à direita) ambos presos pelo sequestro do casal (Foto: PCMS/Divulgação)

Equipe do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) resgatou um casal de bancários e prendeu Moisés dos Santos Parra Barreto Lima, de 20 anos, e Caio Fábio Santos Felipe, 30, por sequestro e extorsão no Bairro Santa Mônica, em Campo Grande. O caso aconteceu na última segunda-feira (9), mas só foi divulgado nesta quarta-feira (11).

Conforme apurou o Campo Grande News, equipe do Garras recebeu a ligação do setor de segurança do banco informando que por volta das 9h um funcionário teria ido até a agência localizada na Avenida Julio de Castilhos, pegou seu cartão de trabalho, usado para validar transações bancárias, e ao sair avisou que estava sendo sequestrado.

Os policiais então deram início às buscas e foram informados pela mãe do homem que ele poderia estar na casa da namorada, no Bairro Monte Castelo. A equipe foi até o local e ao tocar a campainha foi recebida pela vítima, homem de 47 anos. Um outro homem estava atrás e foi abordado.

Logo depois, uma mulher de 42 anos saiu chorando de dentro da casa dizendo que havia sido sequestrada. Ela contou que foi rendida pelos dois homens ainda no início da manhã e foi obrigada a ligar para o namorado que foi até o local minutos depois e foi abordado pela dupla de criminosos.

O homem então foi rendido e obrigado a ir até a agência bancária pegar seu cartão funcional e depois levá-lo de volta para a casa da namorada, onde o casal ficou refém de Moisés, enquanto Caio deixou o local junto com outro suspeito.

O sequestrador que ainda estava na residência quando a polícia chegou tentou fugir, mas foi preso em flagrante pela equipe do Garras. Com ele foi encontrada uma arma de brinquedo. Em seguida, a equipe fez novas buscas até encontrar Caio, conhecido como “El Tanque”, em uma casa no Bairro Santa Mônica. Ambos os criminosos foram levados para a delegacia.

Nesta quarta-feira, os dois criminosos passaram por audiência de custódia e o juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida determinou a prisão preventiva de ambos, imprescindível para “garantia da ordem pública, bem como o perigo gerado pelo estado de liberdade dos imputados”. Eles foram encaminhados para presídio.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias