Dois são presos de quadrilha que furtava casas em vários bairros
Criminosos furtavam objetos das casas, vendiam e dividiam o dinheiro
Dois homens foram presos pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar na noite desta sexta-feira (11), no Parque dos Poderes, por integrar uma quadrilha que cometia vários furtos, em diversos bairros de Campo Grande. Os autores foram identificados como João Vitor, de 20 anos, e Gustavo, de 19.
Segundo informações do boletim de ocorrências, Gustavo revelou aos policiais que o comando do grupo ficava a cargo do próprio pai que está em reclusão, identificado como Silva, de 35 anos, ou de João Vitor.
Os objetos de origem dos furtos eram vendidos e o dinheiro dividido entre os três e mais um, que “não foi capturado”. Ainda conforme o boletim de ocorrência, uma pistola calibre .380, furtada de uma das residências, foi localizada com 50 munições.
De acordo com o batalhão, João Vitor já havia cometido furtos no condomínio Damha, meses atrás, quando foi preso e depois solto.
Um desses furtos cometidos pela quadrilha foi no bairro Monte Castelo, no dia 21 de novembro. Imagens do circuito de segurança registraram a ação dos criminosos, que arrombaram o portão da residência. Bairros como Leblon e Vila Morumbi também foram alvos da quadrilha.
Os criminosos além de furtar objetos de dentro das casas, também levavam carros e motos. Um deles é veículo apreendido com João, modelo Corsa Classic.