Domingo começa com chuva e temperatura chega aos 34 °C em MS
Até o fim da manhã 46 cidades estão sob alerta de tempestade do Inmet
O domingo (15) começou com chuva em Campo Grande e a previsão é de tempo instável durante todo o dia. Além disso, a cidade está entre as 46 sob alerta de chuvas intensas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) válido até às 10h de hoje e podem ocorrer rajadas de vento acompanhadas de raios.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Campo Grande amanheceu com chuva e permanece sob alerta do Inmet para chuvas intensas com rajadas de vento e raios até as 10h, previsão válida para 46 cidades. O tempo instável se deve ao avanço de uma frente fria sobre Mato Grosso do Sul, com chuvas de intensidade variável em diversas regiões, exceto no sul, sudeste e sudoeste. O acumulado de chuva pode superar 30 mm em 24 horas, apesar das temperaturas altas previstas, variando entre 20°C e 34°C nas diferentes cidades do estado.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a variação de nebulosidade acontece por conta do avanço da frente fria sobre Mato Grosso do Sul com isso, há possibilidade de chuvas de intensidade fraca e moderada em varias regiões do Estado, mas na sul, sudeste e sudoeste a previsão é de sol.
O acumulado de chuva pode ultrapassar os 30 milímetros em 24 horas e as chuvas mais intensas podem vir acompanhadas de raios e rajadas de ventos. No entanto, os termômetros seguem com temperaturas altas na maioria das cidades.
Em Campo Grande a variação é de 22°C a mínima e 30°C a máxima, para Corumbá a previsão é de 25°C e 31°C. Na região de Três Lagoas as temperaturas ficam entre 23°C e 29°C e para Dourados o previsto é de 20°C a mínima e 32°C a máxima. A maior temperatura deve ser registrada em Porto Murtinho onde os termômetros chegam aos 34°C.
O alerta do Inmet é valido até às 10h e vale para 46 cidades. O aviso indica ventos de até 60 km/h com baixo risco de queda de energia e galhos, além de possibilidade de alagamentos e descargas elétricas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.