Donos se mudam para SC e abandonam cão machucado no Amambaí
Um cachorro de médio porte, de raça não definida, foi abandonado no bairro Amambaí pelos donos que se mudaram para Santa Catarina. O animal foi atropelado e tem dificuldade em caminhar. Magro, o bicho se alimenta por causa da boa ação de vizinhos.
Segundo uma sargento do quartel que fica na Rua Silveira Martins, local onde o animal foi abandonado, os donos se mudaram ontem (3) para Santa Catarina e não levaram o animal. “Ele foi atropelado e está bem machucado”, disse a militar que preferiu não se identificar.
Uma empregada doméstica vizinha ao local onde o cachorro morava, que também não quis revelar a identidade, explicou que o animal é alimentado por causa da boa vontade das pessoas. “Estou dando comida e água para ele. Se ninguém pegar ele, vou tentar levar ele para casa”, falou.
O animal procurou abrigo embaixo de uma árvore. Ele está bem acuado e anda com dificuldades.
A reportagem procurou auxílio de duas Ongs (Organizações Não-Governamentais) que falaram que nesses casos é necessário que algum vizinho leve o animal à uma clínica veterinária. As despesas podem ser pagas por meio de colaborações e doações, conhecidas como “vaquinha”.