Dupla armada rouba carros na Capital e é presa depois de perseguição e acidente
Bandidos ainda tentaram fugir a pé, mas foram alcançados pelo policiais e presos em flagrante
Dois homens de 22 e 24 anos, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos na madrugada desta quinta-feira (10), depois de roubarem dois carros em regiões diferentes da Capital e serem perseguidos pela PM.
De acordo com o boletim de ocorrência, a dupla estava armada e primeiro roubou um Chevrolet Onix de uma mulher de 43 anos. Ela contou à polícia que chegou em casa, na Avenida Salgado Filho, no Bairro Vila Progresso, quando foi abordada pela dupla que disse: "Patricinha, desce do carro", eles entraram no veículo e foram embora.
Mais tarde, por volta das 20h, a dupla fez a segunda vítima, um homem de 30 anos, que teve o Hyundai HB20 roubado na Rua Padre João Crippa, perto da Avenida Fernando Corrêa da Costa, região central de Campo Grande.
Conforme o depoimento da vítima, os bandidos chegaram no Cherolet Onix, um deles desceu do carro, mostrou a arma na cintura e exigiu que o homem saísse do veículo. Em seguida, o bandido entrou no carro e fugiu junto com o assaltante que conduzia o Onix.
A Polícia Militar foi informada dos roubos e iniciou buscas pelos veículos. Por volta das 2h10, visualizaram os dois carros na Avenida Guaicurus e fizeram acompanhamento. Ao verem a viatura, os bandidos tentaram fugir, entrando na Rua Filomena e, em seguida, em uma rua de chão, paralela à Avenida Guaicurus.
O assaltante que dirigia o HB20 acabou perdendo o controle e colidiu na mureta de um terreno baldio. O outro bandido abandonou o Onix nos fundos da Subestação de Energia Assis Scaff. Os dois tentaram fugir a pé, mas foram alcançados pelos policiais e presos em flagrante, ambos confessaram o crime.
No vídeo abaixo, é possível ver o momento que os dois veículos foram recuperados, eles foram encaminhados para a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos). A arma do crime não foi encontrada pela polícia. O caso foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoa na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.