Dupla rende casal, rouba caminhonete e obriga a fazer Pix de R$ 8 mil
Assalta ocorreu em frente a hotel na Avenida Afonso Pena
Um suspeito de 29 anos foi preso após render um casal e roubar uma Chevrolet S10 na madrugada deste sábado (17) em Campo Grande. Um segundo criminoso fugiu após bater o veículo.
A caminhonete era conduzida por uma mulher de 40 anos, que levava um passageiro de 33 anos. A condutora parou em frente ao Hotel Vale Verde, na Avenida Afonso Pena, quando ela e o homem foram surpreendidos pela dupla.
As vítimas foram obrigadas a seguir no banco de trás, enquanto eram ameaçadas pelo suspeito de 29 anos. No trajeto, o homem foi obrigado a efetuar transferências na modalidade Pix para duas contas que somaram R$ 8 mil.
Uma testemunha viu o casal sendo rendido e seguiu a caminhonete, além de acionar a PMMS (Polícia Militar). Os militares alcançaram os suspeitos após um deles bater o veículo, que deixou um dos pneus estourados. O condutor fugiu, mas a guarnição conseguiu deter outro.
Com ajuda dos policiais, as vítimas trocaram o pneu e foram liberadas. Segundo o delegado Antonio Ribas Júnior, cabe ao cliente solicitar o bloqueio das transferências indevidas, apesar do banco não ter essa responsabilidade.
Um dos suspeitos já tem ficha criminal, sendo preso por roubo em 2016. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro de Campo Grande.