Dupla rouba Jeep e usa veículo em arrastão por mercados de Campo Grande
Os suspeitos estavam armados e renderam várias vítimas nos crimes, entre elas duas crianças
Polícia procura suspeitos de roubarem um Jeep Renegade e usarem o veículo no assalto a pelo menos dois supermercados de Campo Grande na noite desta terça-feira (1º). A dupla estava armada e rendeu várias vítimas nos crimes, entre elas duas crianças. Toda a ação dos bandidos foi registrada por câmeras de segurança.
O dono do veículo, um homem de 57 anos, procurou a polícia para registrar o roubo. Ele contou que por volta das 17h30 estacionou na Rua João Tessitore e desceu para ir a um consultório médico. Antes de conseguir entrar no local, foi rendido por um homem armado.
Com revólver na mão, o suspeito anunciou o assalto e puxou a chave do carro que estava no bolso da vítima. O bandido foi até o Jeep e assim que entrou, chamou outro homem que estava próximo aos dois. Logo que o comparsa embargou, os dois assaltantes saíram com o veículo.
Em depoimento, a vítima relatou que os bandidos estavam de agasalhos de moletom e chegaram a abandonar um casaco, peça de roupa que foi entregue a polícia.
Não demorou muito para novas denúncias envolvendo a dupla chegar a polícia. Com o carro roubado, eles assaltaram supermercados na região norte de Campo Grande. O primeiro crime aconteceu minutos antes das 19 horas. Através de imagens de câmera de segurança é possível ver o momento que a dupla invadiu o estabelecimento, rendeu a funcionária que estava nos caixas e exigiu dinheiro.
Sob mira de revólver, a mulher deixou o bandido retirar todo o dinheiro do caixa. A dupla fugiu em seguida. Pouco menos de uma hora depois, a dupla entrou no segundo estabelecimento. A ação também foi filmada.
O funcionário do mercado atendia duas crianças no exato momento em que os bandidos anunciam o assalto. Desta vez, enquanto um retira o dinheiro do caixa em que as meninas estavam, o outro suspeito rendeu clientes e funcionários. Eles fogem no Jeep logo sem seguida. As imagens ainda mostram o pânico entre as vítimas após o crime.
Conforme apurado pela reportagem, a polícia realizada buscas pelos suspeitos, mas não foram encontrados. O Jeep também não foi localizado até o momento. Caso segue em investigação, agora pela Polícia Civil.