Durante assalto, adolescentes são vítimas de importunação sexual
Suspeitos estavam de moto e abordaram as vítimas na Rua Setenta e Seis, no Bairro Nova Campo Grande
Duas adolescentes de 15 anos foram assaltadas por dois homens em uma moto, na Rua Setenta e Seis, no Bairro Nova Campo Grande. Durante o roubo, o garupa da moto passou a mão no corpo de uma das vítimas e pegou em sua nádega. Os suspeitos foram presos minutos depois do crime, na sexta-feira (14) e neste domingo (16), passaram por audiência de custódia.
De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos de 31 e 35 anos abordaram as adolescentes por volta das 18h. O garupa da moto Honda Twister preta desceu, anunciou o assalto e exigiu que as meninas entregassem seus celulares.
Após pegar o celular de uma das vítimas, passou a mão no corpo da outra menina para tentar encontrar o aparelho dela. Ele pegou no bolso do short da jovem um carregador. Na sequência os dois fugiram. As meninas pediram ajuda aos familiares e a Polícia Militar foi acionada.
Conforme relatado pelas vítimas, o condutor da moto usava tornozeleira eletrônica e vestia short e camiseta branca, já o garupa usava bermuda colorida e camiseta azul. Em contato com a central de monitoramento da Agepen (Agência Estadual Administração do Sistema Penitenciário), os policias foram informados que a localização do suspeito estava dando em uma casa na Rua Siena, na Vila Popular.
Em diligências na residência, os policias encontraram os suspeitos saindo do imóvel. Ao perceber a presença da equipe, o homem que pilotava a moto jogou fora algumas trouxinhas de cocaína. Na garagem estava a moto utilizada no crime e uma arma de brinquedo.
Os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas e encaminhados a delegacia. Eles foram presos em flagrante pelos crimes de roubo, importunação sexual e tráfico de drogas.
Durante depoimento na delegacia, o condutor da moto afirmou estar sendo acusado injustamente e relatou que usa tornozeleira eletrônica há um mês, devido a um crime de roubo. Disse ainda que teria comprado a droga para consumo próprio.
Já o garupa da motocicleta preferiu ficar em silêncio. Os dois foram ouvidos na presença de advogados.
Hoje pela manhã, os dois passaram por audiência de custódia no Fórum de Campo Grande. Durante a sessão, a juíza Eucélia Moreira Cassal concedeu liberdade provisória ao garupa da moto e decretou prisão preventiva ao condutor que usava tornozeleira eletrônica.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.