ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Durante operação, envolvido em assassinato de homem com tiro na cabeça é preso

Rafael Valdonado foi encontrado pela 3ª DP que prendeu outros dois por tentativas de homicídio

Por Ana Paula Chuva | 16/05/2024 17:39
Durante operação, envolvido em assassinato de homem com tiro na cabeça é preso
Balaclava, arma de brinquedo e outro objetos apreendidos com Rafael (Foto: Divulgação | PCMS)

Durante a operação Cerco Fechado a equipe da 3ª Delegacia de Polícia Civil prendeu três rapazes envolvidos em um homicídio e três tentativas de homicídio que aconteceram em 2023, entre eles Rafael Valdonado de Souza, 27 anos que é acusado de participação na execução de Erick Luciano Santos Lopes, conhecido como “Mega” e estava foragido desde novembro do ano passado.

Rafael chegou a enviar uma carta para o pai negando o envolvimento no assassinato oito dias depois do crime. Mega foi executado com tiro na cabeça horas depois de separar uma briga na porta de sua casa no Bairro Danúbio Azul na noite de 1º de novembro do ano passado. Nivaldo Benjamin de Souza, 55 anos e o outro filho Gabriel Valdonado de Souza, 25 anos, chegaram a ser presos pelo homicídio, mas foram soltos em audiência de custódia.

Segundo a Polícia Civil, a operação foi deflagrada nesta manhã para esclarecer os crimes violentos que acontecem na região da 3ª Delegacia de Polícia Civil. Com isso, foram cumpridos 6 mandados de buscas e apreensão e dois de prisão, sendo que um deles contra Rafael que estava foragido.

Conforme apurou o Campo Grande News, o rapaz foi preso em casa na Rua Alvares Penteado, Bairro Danúbio Azul e com ele foram encontrados alguns produtos de furtos, com isso, ele acabou autuado em flagrante por receptação já que contou que adquiriu os objetos de pessoas que passaram vendendo na porta da residência. Com ele também foi encontrada uma arma de brinquedo e uma balaclava, tudo foi apreendido.

Tentativas de homicídios – Também foi encontrado durante a operação Otávio Garcia Ribeiro. O rapaz de 24 anos foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, mas foi alvo de mandado de prisão por envolvimento em três tentativas de homicídio.

O primeiro foi registrado no dia 7 de julho do ano passado. Na ocasião, Cristian Alex Santana de Araújo, 24 anos, o “Corumbá” estava com a esposa e filho quando foi abordado por três homens em duas motocicletas. A vítima foi atingida por um disparo na barriga e foi levada para UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Bairro Nova Bahia.

A outra tentativa foi no dia 7 de novembro de 2023. Na ocasião, Wladimir Oliveira Paixão foi encontrado por um vizinho com três marcas de tiros. Um na cabeça, um na perna e outro no tórax. O caso aconteceu no Bairro Parque Novos Estados e ele foi socorrido em estado grave. Não há informações sobre a terceira tentativa.

De acordo com o boletim de ocorrência, o morador contou que estava dentro de casa quando ouviu cinco tiros e em seguida o pedido de ajuda. Quando saiu, encontrou Wladmir ferido e sagrando. Otávio fugiu correndo após o crime. Durante o cumprimento de mandado, a polícia encontrou com o suspeito uma arma de fogo calibre 380 com munições intactas e ele foi autuado por posso ilegal.

Segundo a investigação, as tentativas de homicídio aconteceram visando o domínio da região pelo rapaz e um comparsa de 23 anos, eliminando os desafetos. Os casos continuam sendo investigados.

Durante operação, envolvido em assassinato de homem com tiro na cabeça é preso
Momento da prisão de um dos suspeitos durante a operação (Divulgação | PCMS)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias