ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Morto com tiro na cabeça foi ameaçado horas antes do crime

Vítima agrediu um dos suspeitos ao defender amigos em uma briga no Bairro Danúbio Azul

Por Gustavo Bonotto | 02/11/2023 19:31
Morto com tiro na cabeça foi ameaçado horas antes do crime
Vítima foi morta a tiros, na porta de casa, no Bairro Danúbio Azul (Foto: Marcos Maluf)

Erick Luciano Santos Lopes, de 22 anos, conhecido como "Mega", foi morto horas depois de separar uma briga na porta de casa, de acordo com o depoimento de sua companheira à polícia. O caso aconteceu na noite de ontem (1º), entre as ruas Acrópole e São Crispim, no Bairro Danúbio Azul, em Campo Grande.

De acordo com o auto de prisão em flagrante, a confusão que resultou na morte de Erick se iniciou com a vítima tentando proteger dois amigos que agrediram Gabriel Valdonado de Souza, 25 de idade. Erick teria sido ameaçado de morte pelo suspeito.

Mais tarde, por volta das 22h, Gabriel teria estacionado seu veículo, Peugeot 206 prata, em frente à casa de Erick para fazer novas ameaças. A vítima então foi até a calçada, onde acabou atingido pelos disparos.

À polícia, a mãe de Gabriel afirmou que o marido, Nivaldo Benjamim de Souza, 55, havia levado o suspeito para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Nova Bahia por ferimentos causados por Erick na briga. Ambos foram presos em flagrante por participação no homicídio. Já um terceiro envolvido, identificado como Rafael Valdonado de Souza, 27, segue foragido.

Conforme boletim de ocorrência, testemunhas relataram à polícia que os atiradores estacionaram na esquina, enquanto dois desceram e foram ao lugar onde Erick estava. O terceiro ficou dentro do carro, aguardando a fuga dos comparsas.

A vítima foi atingida com dois tiros, um no tórax e o outro na cabeça. No local, ao lado do corpo, foram recolhidas duas cápsulas de munição calibre 9 mm.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias