ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 27º

Capital

É rua ou rio? Pancada de chuva transforma vias em bairros da periferia

Vídeos foram enviados pelo canal Direto das Ruas e retratam problemas enfrentados nos bairros da cidade

Nyelder Rodrigues | 21/01/2021 16:26

Tem muita água, tem correnteza, mas é uma rua. O cenário que trouxe preocupação aos moradores de bairros como Canguru, Los Angeles, Itamaracá e Nova Lima foi causado por uma forte pancada de chuva que atingiu a região sul e depois parte da região leste e norte da cidade nesta tarde de quinta-feira (21).

Leitores do Campo Grande News mostram a situação em vídeos enviados à redação pelo canal Direto das Ruas. No Nova Lima, por exemplo, crianças aproveitam a enxurrada para brincar, apesar da dificuldade causada pela força da água.

Mais adiante, é mostrada a situação da rua Afonso Celso, no bairro Los Angeles, logo depois do temporal dessa tarde. Já nas proximidades da rua Catiguá, no bairro Canguru, o que mais chama a atenção é a força da enxurrada na rua.

Por ora, não há registros de maiores estragos, como casas invadidas pela água da chuva, queda de árvores ou estruturas prediais afetadas. Na região central da cidade, assim como na oeste, ou não choveu ou a chegada dela foi mais fraca.

"Uma vergonha aqui na Catiguá, no Jardim Canguru. A água quase entrando dentro de casa", reclama um dos leitores do Campo Grande News. Já outro revela que em frente a Casa de Guarda a rua está intransitável diante do alagamento.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão para esta quinta-feira (21) é de chuvas intensas para todo o Mato Grosso do Sul, com ventos que podem chegar a marca dos 100 km/h. Por ora, não há mais registros de queda de árvores e outros locais atingidos pela forte chuva com estragos.

Há risco potencial de quedas de árvores, destelhamentos, alagamentos e estragos. Segundo previsão do CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), as condições climáticas devem começar a enfraquecer a partir de sexta-feira (22).

Rua completamente alagada mais parece um rio em cheia (Foto: Reprodução/Direto das Ruas)
Rua completamente alagada mais parece um rio em cheia (Foto: Reprodução/Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias