“Ela me furou”, gritou homem após ser esfaqueado pela ex-mulher
A vítima foi socorrida em estado grave pelo Corpo de Bombeiros e levada à Santa Casa, onde continua internada

“Mãe, ela me furou”, disse Conceição Brito da Silva, 61 anos, ao lembrar na manhã desta terça-feira (22), o momento em que o filho, Fábio da Silva, 39 anos, foi esfaqueado no pescoço pela ex-mulher, Cleonice Bispo Cardoso, 53 anos. conhecida como “Cleu ou Loira”.
A vítima foi socorrida em estado grave pelo Corpo de Bombeiros e levada à Santa Casa, onde continua internada sob escolta policial. Fábio era foragido do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira.
O crime aconteceu durante a madrugada na Rua Pinhão, no Bairro Taquaral Bosque, em Campo Grande. Segundo Conceição, Cleonice roubou seu filho e quebrou a televisão dele.
“Ele foi falar com ela e ela esfaqueou ele”, contou. Segundo a mãe, os dois não eram casados, apenas namoraram por uma semana, mas o relacionamento não deu certo. Ela ainda afirma que o namoro com a mulher foi um dos motivos para o filho não voltar para a Gameleira, onde cumpria pena no semiaberto.
Segundo Conceição, um pouco antes do crime, estava sentada com o filho em frente de casa, quando a mulher passou acompanhada por outro homem e falou alguma coisa para a vítima. Fábio, então, se levantou e foi ao encontro da mulher, quando levou as facadas. Depois disso, a suspeita fugiu e ainda não foi localizada.
“Quando eu corri pra ver o que tinha acontecido, ele já estava ferido no chão. Agora, está na mão de Deus, porque furou os dois pulmões dele. Ele já tinha uma bala alojada no pulmão de outra tentativa de homicídio. Na época, não quiseram tirar porque ele corria risco de morte”. Fábio tem duas filhas, de 19 e 4 anos, de relacionamentos anteriores.
Vizinha ao local onde ocorreu a tentativa de homicídio, uma mulher de 34 anos contou que era quase meia-noite, quando ouviu uma gritaria. “Saí pra ver o que havia acontecido e já o encontrei deitado no chão. Chamei o socorro, o bombeiro veio rápido”, relatou. Ela contou ainda que no bairro tem várias bocas de fumo e a polícia sempre faz rondas na região.
Fichada - Cleonice tem passagem pela polícia por tentativa de homicídio. Em setembro do ano passado, ela esfaqueou no peito uma mulher de 66 anos, após discussão por causa de divida. Na ocasião, Cleonice foi presa em flagrante. A tentativa de homicídio ocorreu no Bairro Danúbio Azul.
Conforme testemunhas, a vítima estava acompanhada de vizinhos em uma das casas, ingerindo bebida alcoólica até que Cleonice chegou ao local e foi cobrada por uma dívida. Foi então que perceberam que a vítima havia sido atingida e estava sangrando. Na ocasião, em audiência de custódia, Cleonice contou que veio de Porecatu (PR) e tinha condenação de 12 anos por outra tentativa de homicídio, também por golpear uma pessoa no peito.