"Ele estava armado, por isso eu atirei", diz rapaz julgado por matar o amigo
Wellyngton da Silva é julgado nesta quinta pela morte de Clenerson, ou "Pone", após discussão em bar
Wellyngton da Silva Souza é julgado nesta quinta-feira (16) pelo assassinato de Clenerson Souza Lima, 38 anos, ocorrido em dezembro do ano passado após discussão em um bar, no Bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande. "O Pone estava armado, por isso eu atirei", disse durante interrogatório.
Aos jurados e juiz Aluizio Pereira dos Santos, o réu disse que, na data dos fatos, a suposta arma que ele viu com Clenerson desapareceu. "Eu tenho quase certeza que arma que estava com ele que desapareceu do local do crime é a que a polícia apreendeu com a irmã dele", disse.
Segundo apurado pela reportagem do Campo Grande News, a arma em questão foi apreendida durante operação no Carandiru, em junho deste ano, segundo os familiares da vítima. Wellyngton é julgado por homicídio qualificado.
A família de Clenerson acompanha o julgamento. "Eu só desejo que a justiça seja feita. O que o Wellington fez não tem perdão. Eles eram amigos há muito tempo e ele fez isso por um desentendimento de bêbado. Eu jamais vou perdoar", disse a irmã de Clenerson, Thaynara Aparecida Souza Dias, de 22 anos.
Assassinato - A polícia apurou que o crime ocorreu após desentendimento em um bar, onde Clenerson teria passado a tarde com alguns parentes. Após a confusão com o suspeito, ambos deixaram o local.
No entanto, o suspeito retornou ao bar, acompanhado de uma mulher com criança no colo. As imagens captadas por câmeras de segurança mostram que eles se deslocam para o outro lado da via e ficam atrás de um carro que está estacionado.
Em determinado momento, Clenerson também retorna ao local com seu veículo Volkswagen Gol e ao chegar na frente do bar é surpreendido pelo autor, que se aproximou pela lateral direita do veículo e efetuou diversos disparos de arma de fogo. Depois de matar a vítima, o atirador fugiu a pé.
Havia no local, estacionado quase em frente ao bar, do outro lado da via, um Fiat Pálio. Após analisar as imagens, a polícia constatou que o autor chegou no bar dirigindo o Pálio. As imagens ainda mostram que depois que o suspeito foge correndo, o Pálio também deixa o local.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.