ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Em fim de semana sangrento, MS tem 8 homicídios entre sexta e domingo

Casos registrados incluem vítimas mortas por arma de fogo e, também, a golpes de faca

Liana Feitosa | 11/12/2022 14:18
Homem de 25 anos morto em Anastácio caído em quintal de casa. (Foto: O Pantaneiro)
Homem de 25 anos morto em Anastácio caído em quintal de casa. (Foto: O Pantaneiro)

Fim de semana sangrento em Mato Grosso do Sul. Oito pessoas foram mortas no Estado entre a noite de sexta-feira (9) e a tarde deste domingo (11), três casos na Capital e cinco no interior.

No Parque do Lageado, em Campo Grande, um homem armado com foice tentou matar a esposa e a filha, que conseguiram fugir. A PM (Polícia Militar) foi acionada e, quando um policial abordou o homem, identificado como Adilson Rodrigues Salomão, de 50 anos, ele tentou esfaquear o militar, que se afastou e pediu que largasse a arma, o que não foi obedecido.

Adilson, novamente, tentou atacar o PM, que para se defender disparou com a arma de fogo contra a perna dele. Ele caiu de joelhos e mais uma vez tentou esfaquear o policial, que efetuou mais um disparo, dessa vez atingindo a outra perna. Adilson não resistiu e morreu no local. O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.

Mais cedo, ainda na sexta-feira, Clenerson Souza Lima, de 38 anos, foi assassinado a tiros enquanto trafegava em seu veículo Volkswagen Gol pela Rua Jamil Basmage, no Bairro Mata do Jacinto. Câmeras de segurança registraram o crime. Cerca de duas horas depois, por volta das 20h40, Cláudio Bernal Ortiz, de 30 anos, foi morto com 23 tiros. Ele foi surpreendido por dupla armada, quando bebia e fumava narguilé em uma conveniência no Jardim Centro Oeste.

Casos no interior - Na noite de sexta-feira (9) Jaqueline Fyoruti, de 49 anos, foi brutalmente assassinada a golpes de faca em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. Ela teve o rosto desfigurado com a agressão. A principal hipótese é que Jaqueline tenha sido vítima de latrocínio, com roubo seguido de morte, contudo, como a vítima era transexual, o caso é investigado.

Além desse caso, outros quatro assassinatos ocorreram no interior do Estado. Em Anastácio, um homem de 24 anos foi morto a facadas na casa onde vivia, na madrugada deste sábado (10), sendo o irmão dele, de 15 anos, o principal suspeito do crime. Ele fugiu e é procurado pelas autoridades.

Em Paranaíba, a venda de uma motocicleta terminou com o homicídio de Cassiano Ferreira Reis, de 28 anos, que havia negociado o veículo com o autor do crime. O autor deu um cheque à vítima, mas o pagamento não foi efetivado, assim, Cassiano passou a cobrar o suspeito insistentemente. No celular do rapaz, apreendido pela polícia, havia três ligações perdidas do autor para a vítima, pouco antes do crime.

Em Ponta Porã, Gerson Cardoso Escobar, de 33 anos, morreu na noite de ontem após ser agredido por um grupo de cinco pessoas e levar uma facada no coração. O caso aconteceu na Rua Tamboril.

Já em Rio Negro, Manoel Nunes Ferreira, de 73 anos, também foi morto na noite deste sábado após ser esfaqueado por Anderson Faustino Rosa e Luiz Carlos de Barros a mando do cunhado Assis Morel. Os três foram presos na madrugada deste domingo (11). Equipe da PM realizou buscas após o cunhado da vítima, identificado como Assis Morel, relatar que horas antes do crime Manoel foi reclamar do barulho do som na casa que fica nos fundos da residência, onde ele e mais dois homens ingeriam bebidas alcoólicas e suspeita que eles seriam os autores das facadas.

Nos siga no Google Notícias