Eleição para presidente do sindicato dos bancários deve acabar nesta madrugada
As eleições do Sindicário (Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região), que começou na 8h quarta-feira (11), está prevista para acabar somente 1h30 de sexta-feira. Isto por que nem todos os 1.800 bancários foram às urnas espalhadas em 244 agências bancárias e pontos de serviços.
O presidente do sindicatos dos bancários de Brasília, Matuzalem Albuquerque, acompanha a votação em Mato Grosso do Sul e afirma que das 24 urnas, 22 serão distribuídas pelo interior, em cidades como Jardim, Aquidauana, Miranda, Coxim, Sonora, Camapuã e Costa Rica.
Na sede do sindicato, localizada na Rua Barão do Rio Branco , 2652, Centro da Capital, ficarão duas. Porém depois das 18h uma delas ficará itinerante, percorrendo a agência do Bradesco da rua Calógeras e o Banco do Brasil da avenida Coronel Antonino.
Duas chapas concorrem a eleição, a primeira encabeçada pela atual presidente Iaci Azamor, que tenta a reeleição e é funcionária do Banco do Brasil. Na segunda, concorre a presidência o atual secretário geral do sindicato, Edivaldo Barros, funcionário Itaú.