ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEGUNDA  02    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Eletricista procura a polícia após idoso contar que estava há 3 dias sem comer

Vítima relatou que está há dois anos sem aposentadoria porque filho diz que benefício foi bloqueado

Por Ana Paula Chuva | 11/07/2024 16:41
Cozinha da casa onde idoso vive totalmente suja (Foto: Direto das Ruas)
Cozinha da casa onde idoso vive totalmente suja (Foto: Direto das Ruas)

Eletricista de 43  anos, procurou a  4ª Delegacia de Polícia Civil nesta quinta-feira (11), após vizinho de 76, o procurar para pedir ajuda por estar sem comer há 3 dias. O caso aconteceu no Bairro Moreninha III, em Campo Grande, e foi registrado como abandono de incapaz e apropriar-se ou desviar bens, pensão ou qualquer rendimento de idoso e é investigado.

Ao Campo Grande News, o eletricista contou que conhece a vítima há muitos anos e, há dois, ele vive em situação insalubre e sem receber a aposentadoria. Ao vizinho, o idoso contou que o filho afirmou que benefício é cortado quando a pessoa completa 70 anos, mas o dinheiro estaria sendo retirado por ele mesmo da conta bancária.

Em imagens, enviadas à reportagem, é possível ver que a casa onde o idoso mora está em situação insalubre. Na cozinha há apenas um fogão e um botijão de gás, além de muita sujeira. O banheiro está com o vaso sanitário tampado por um pedaço de piso e também muito sujo.

Gravação, mostra com detalhes a situação e o filho do idoso afirmando que faz comida em um fogão elétrico. Ele diz que se acidentou e vive com o dinheiro que guardou enquanto trabalhava e alega que a aposentadoria da vítima está bloqueada e ele não sabe o porquê. O vídeo dura 1 minuto e 26 segundos.

O vizinho relatou ainda que esteve no banco junto com o idoso e confirmou que o valor da aposentadoria está sendo transferido via Pix para a conta do rapaz há cerca de dois anos. A vítima ainda tem outros dois filhos, um deles mora em Dourados e já foi avisado sobre a situação.

Ainda de acordo com o vizinho, o rapaz se apropriou da casa do idoso que vive a maior parte do dia na rua. “Ele vai para a casa pernoitar e tem muita dificuldade de caminhar. Está sempre com fome e debilitado. O problema é que a burocracia mata gente. Queria que fossem no imóvel e resgatassem ele. Provas têm. É revoltante ver como o ser humano está, nem cachorro merece passar por isso”, desabafou o eletricista.

Ele contou que hoje combinou de ir até a casa para levar o idoso na delegacia, no entanto, ao chegar no local, o rapaz já havia saído com o pai e até o momento não apareceu. Por isso, ele decidiu ir sozinho e registrar o boletim de ocorrência.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias