Em 1h de chuva, ruas viram rios, casas alagam e até portão é arrastado
No Corpo de bombeiros, chamadas por socorro “pipocaram” nas últimas horas
Em pouco mais de uma hora, chuva forte que atingiu Campo Grande neste domingo (14) deixou vestígios de estragos pela cidade. Na região sul, a mais afetada, temporal transformou ruas em rios e houve registro de casas alagadas, veículos arrastados e até portão de condomínio que foi arrastado pela enxurrada.
Na Rua Evelina Figueiredo Selingardi, no Parque Lageado, a rua ficou completamente tomada pela água. Uma kombi que tentou passar pela via acabou presa em meio ao temporal.
Na Rua Senador Virgílio de Almeida, uma casa ficou tomada por água barrenta após minutos do início do temporal. ”Todos os cômodos alagados. Entrou água na casa inteira e molhou tudo”, conta a moradora. O mesmo aconteceu no Jardim Joana D'arc, onde moradores tiveram que quebrar o muro e fazer mutirão com rodos para tentar fazer a água escoar.
“Nem carro está passando mais”, desabafou uma moradora da Rua Orli, na Vila Bela. Por lá, a água invadiu casas e deixou rastro de estragos. “Molhou todos os móveis, infelizmente”, conta.
Na Rua da divisão o mesmo. Filas de carros se formaram na rua completamente tomada por água vermelha. No ponto, quem se arriscou a tentar uma travessia, teve de redobrar o cuidado para trafegar.
Além dos alagamentos, trecho da Avenida Guaicurus, uma das mais movimentadas da região sul, ficou sem energia elétrica. Um pouco mais adiante, na Avenida Thirson de Almeida, quatro carros foram arrastados e por pouco não vão parar em um córrego que passa pelo local.
No Corpo de bombeiros, as chamadas por socorro “pipocaram” nas últimas horas. Com serviço intenso, os militares prestam socorro às famílias prejudicadas pelo temporal.
Segundo a previsão do tempo, pancadas de chuvas estão previstas até a próxima quinta-feira em Campo Grande.
Confira a galeria de imagens: