Em apenas 24h, Capital registra 14 novos casos com o maior pico da covid-19
Conforme a Sesau, confirmações foram de 70 para 84
Em 24h, Campo Grande registrou 14 novos casos de coronavírus. O número coloca esta sexta-feira como dia com mais confirmações da doença na cidade, desde o início da pandemia. Com duas mortes, a Capital já registra transmissão comunitária, concentra a maioria dos pacientes com a doença e eleva para 156 as confirmações em Mato Grosso do Sul.
Até a manhã de hoje, em boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), a Capital tinha apenas 71 casos confirmados de covid-19. Durante a tarde, no entanto, boletim da Sesau (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou número de 14 nas últimas 24 horas, 13 a mais que os dados da SES, totalizando 84.
A secretaria confirmou que este é o dia com maior registros da doença, mas não o com mais diagnósticos, já que as confirmações de hoje se tratam de exames realizados na rede privada e cujo resultado demora mais para sair.
Dos 84 pacientes diagnosticados com a doença 56 foram considerados curados, 14 estão em isolamento e 12 estão internados, além das duas mortes. O número de pacientes considerado graves, permanece o mesmo de ontem para hoje.
Dos pacientes contaminados que ocupam leitos hospitalares, sete são considerados graves e estão em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), seis fazem uso de respiradores e uma mulher, de 51 anos, precisou passar por traqueostomia para conseguir respirar.
Os mais atingidos pela doença são pessoas entre 30 e 39 anos. São 27 nesta faixa de idade até o momento. Os idosos com mais de 60 anos, considerado grupo de risco, já respondem por 14 casos. Tinham idade de 63 e 71 as idosas que morreram na Capital, em decorrência do novo coronavírus.
Os óbitos no Brasil já ultrapassam 2,1 mil, entre mais de 33 mil casos confirmados. No mundo, já foram mais de 2,2 milhões de contaminados e mais de 150 mil mortos.