Em cinco anos, 5 mil famílias tiveram moradia regularizada na Capital
Neste mês, foi iniciado processo de regularização de 300 famílias no Jardim Sayonara
Em cinco anos, mais de 2,5 mil famílias conseguiram moradia em Campo Grande, por meio do poder público. De acordo com a prefeitura, 1,2 mil indivíduos passaram a morar no Residencial Canguru, que teve aporte financeiro do governo estadual e União.
Nesse local, foram investidos mais de R$ 33 milhões. Os apartamentos têm 47m². Outras centenas de pessoas foram beneficiadas com o Credihabita, que já destinou mais de R$ 5 milhões em recursos próprios da prefeitura para aquisição de materiais de construção e contratação de assistência técnica.
Em comemoração aos 123 anos de Campo Grande, a prefeitura entregou os contratos de regularização fundiária do Jardim Sayonara, comunidade localizada na Região Urbana do Imbirussu, cujo início da regularização começou há cerca de 10 dias.
Mais de 300 famílias que integram a antiga ocupação, existente há mais de 30 anos, agora tem um documento válido que garante a posse dos imóveis.
Além disso, ao menos 60 famílias da comunidade Estrela do Amanhã, localizada no Jardim Noroeste, Região Urbana do Prosa, também foram beneficiadas com as Certidões de Regularização Fundiária. Moradores do loteamento Nova Vivendas também terão a situação regularizada.
No próximo dia 26, será realizado o 7º Feirão Habita Campo Grande, que vai acontecer no Armazém Cultural. Na ocasião vai ter sorteios públicos, entrega de contratos e escrituras.