Em dia chuvoso, temperatura teve queda de 12°C em uma hora na Capital
Umidade do ar também saltou dos 40% para 95%, permanecendo neste patamar no decorrer do sábado
A chuva registrada em várias partes de Campo Grande nesta tarde de sábado (9) já era prevista pela meteorologia e foi responsável por uma queda brusca dos termômetros na cidade: 12°C em uma faixa de apenas uma hora, conforme indicam os números da estação automática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Conforme os dados, a temperatura máxima atingida hoje foi de 33,8°C, entre 11h e 12h. Horas depois, na faixa das 13h às 14h, a mesma marca foi atingida. Contudo, neste espaço de tempo a chuva se acentuou e a temperatura sofreu queda abrupta.
Até às 15h, a mínima registrada já era de 21,1°C, número que chegou a oscilar para os 22°C, mas não passou disso nas horas seguinte, se seguindo como tendência até às 18h. O painel do Inmet ainda aponta uma acumulado de 5,4 milímetros de água entre 14h e 16h, o que fez com que houvesse também grande aumento da umidade do ar.
Os números mostram que, enquanto a umidade relativa do ar ficou na faixa dos 37% ao meio-dia, o índice mais que dobrou entre 14h e 15h, subindo de 40% para 94%. às 18h, a marca atingida para aquela última hora variou entre 87% e 90%.
Diferente de outras chuvas, não houve registro de estragados causados por alagamentos, enchentes e outros problemas do tipo. Apenas quedas de árvores ocorreram, com alguns danos à muros, rede elétrica e veículos que estavam sob elas.