Com apenas 1 cidade sem alerta de tempestade, chuva se espalha por MS
O aviso da meteorologia é de chuva forte, com ventos intensos e queda de granizo
A chuva se espalha neste sábado por Mato Grosso do Sul. Dos 79 municípios, somente um ficou de fora do alerta de tempestade do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O aviso da meteorologia só não é valido para Sonora, a 364 km de Campo Grande e no extremo Norte do Estado. Na tarde de hoje, o tempo segue firme e sem chuva no município de Sonora.
Conforme o Inmet, o alerta de tempestade para as outras 78 cidades sul-mato-grossenses tem validade até 11h de amanhã (dia 10). O aviso é de chuva forte, com ventos intensos (60 a 100 km/h) e queda de granizo.
Em Campo Grande, a rajada de vento mais forte captada pela estação meteorológica, na saída para Aquidauana, foi de 48,6 km/h. A chuva chegou a vários bairros na tarde de hoje: Centro, Jardim dos Estados, Tijuca, Moreninhas, Nova Lima, Santo Amaro, Rita Vieira e Seminário.
Em Dourados, a precipitação foi de 27 milímetros, mas a chuva caiu de forma espaçada, sem estragos. No município de Ivinhema, foram 31 milímetros, enquanto Rio Brilhante teve chuva de 15 milímetros. Os dados são do Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste. Há registro de chuva também em Ponta Porã.
Em Corumbá, onde só garoou, o vento chegou a 64,8 km/h, segundo dado da estação do Inmet. A Defesa Civil do Estado não recebeu comunicado de municípios sobre problemas pela chuva.