Em dia de chuva forte, morador leva esposa nas costas até o ponto de ônibus
"É caótico o negócio", reclama morador, que disse ter visto alagamento forte pelo menos 4 vezes desde dezembro
Morando há 1 ano na Rua Augusta Rossini Guidi, no Jardim Sumatra, o repositor Fernando Soares Duarte, 27 anos, já cansou de ver a rua ficar alagada em chuva mais forte. Hoje, teve que levar a mulher nas costas até o ponto de ônibus com água até os joelhos. O bairro fica na região do Los Angeles, em Campo Grande.
“É caótico o negócio”, disse Duarte. O casal acordou por volta das 5h e a chuva já estava forte. Pouco mais de meia hora depois, a rua já estava alagada e a água invadindo a frente da casa.
A água subiu rapidamente. O rapaz disse que o alagamento, como o de hoje, já havia ocorrido pelo menos em outras quatro ocasiões de dezembro até março.
Os dois compraram o imóvel em julho de 2021 e dizem que não foram informados das condições da rua pela construtora responsável por outras 4 casas na via. “Ninguém avisou a gente que seria assim, vamos entrar com ação contra prefeitura e contra construtora”, disse, acrescentando que irá incluir o Município por conta da falta de asfaltamento e galeria pluvial. A casa já sofreu as consequência com rachaduras no pilar e goteiras.