ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Em dia de chuva, semáforo desligado é transtorno a mais no trânsito da Capital

Em vários pontos da cidade, semáforos deixam de funcionar e motoristas precisam ter cuidado redobrado

Silvia Frias e Cleber Gellio | 13/12/2021 09:36
Avenida Ernesto Geisel com Rua Santa Adélia, em Campo Grande. (Foto: Cleber Gellio)
Avenida Ernesto Geisel com Rua Santa Adélia, em Campo Grande. (Foto: Cleber Gellio)

Toda vez que chove, é a mesma coisa: condutores enfrentam trânsito mais lento em alguns pontos da cidade por conta dos semáforos que ficam intermitentes ou sem funcionar. Hoje, não foi diferente.

Em rápida volta por algumas ruas de Campo Grande, a reportagem flagrou semáforo sem funcionamento, como na Avenida Costa e Silva, em frente à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Semáforo desligado na Rua da Paz. (Foto: Mariely Barros)
Semáforo desligado na Rua da Paz. (Foto: Mariely Barros)

Em outro ponto, semáforo desativado na Avenida Ernesto Geisel, no cruzamento das ruas Santa Adélia e em outro trecho próximo à Rua Tonico de Carvalho. Por conta da intensa movimentação nas ruas transversais, condutores tiveram que redobrar atenção na travessia.

O semáforo também estava com problemas na Rua da Paz, na esquina com a Rua Goiás. Nestes trechos, até o momento em que a reportagem passava, não havia equipes fazendo manutenção dos equipamentos.

Não é de hoje que o Campo Grande News flagra essas situações em dias de chuva forte ou ventania e questiona Agetran (Agência Municipal de Trânsito) sobre o problema.

O diretor-presidente da Agetran, Janine Bruno, explicou que Campo Grande tem 573 semáforos e, desses, 2% dão algum tipo de problema, índice considerado baixo. Ele explicou que o semáforo entra no modo piscante ou fica desligado quando há sobretensão, para não queimar o transformador. "É um modo de proteção, não é culpa do sistema semafórico que, aliás, é muito bom", disse. Outro problema são os casos de furto de cabos que também prejudicam o funcionamento.


(*) Matéria atualizada às 10h34 para acréscimo de informações.

Nos siga no Google Notícias