Falta de manutenção em semáforos provoca acidente em cruzamento
Câmeras de segurança flagram momentos de apuros na Rio Grande do Sul
O estado de conservação da placa que identifica a rua Rio Grande do Sul já indica a falta de zelo com o sistema viário da Capital. O ‘descontrole’ na gestão de tráfego, principalmente em reparos instantâneos na rede semafórica, tem colocado condutores e motoristas em risco.
No cruzamento com a Avenida Mato Grosso e Rua Antônio Maria Coelho, o conjunto de semáforos desligado, entre a manhã de domingo (15) e início desta segunda-feira (16), provocou, além de transtornos, acidente envolvendo dois carros.
Câmeras de segurança de um comércio, entre as ruas Rio Grande do Sul e Antônio Maria Coelho, flagraram o exato momento, às 11h14, em que dois veículos colidem. É possível notar que o condutor do carro branco reduz a velocidade devido à falta de sinalização, enquanto o carro preto avança.
Em outra ocasião, condutor de um veículo modelo Mercedes-Bens Classe A, perde o controle e avança sobre a calçada, passando muito próximo ao poste.
“São frequentes os acidentes neste cruzamento, mesmo com o semáforo funcionando”, disse Mikaelly Oliveira, 22, vendedora que trabalha há seis meses em uma loja de cosméticos próximo ao local.
Intermitentes
Não difícil encontrar, em um breve "giro" pela cidade, semáforos com luz amarela intermitente, advertindo os motoristas sobre a necessidade de cuidados nos cruzamentos. Como no cruzamento entre as Ruas Sertãozinho com a do Hipódromo. Também na 15 de Novembro com a Pedro Celestino.
Na hora certa, no local errado
No momento em que o Campo Grande News percorria os pontos em busca de semáforos problemáticos, duas viaturas da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) faziam fiscalização no Rui Barbosa com a Afonso Pena, enquanto os cruzamentos citados acima não havia nenhuma equipe de trânsito.
A reportagem questionou a Agetran sobre manutenções previstas para os pontos citados, mas não recebeu retorno até o fechamento desta matéria.