Em dia de pagamento, fiscais medem distância em fila de banco
Pela manhã, eles orientaram os funcionários do Bradesco a organizar a fila com distanciamento determinado
Durante fiscalização no cruzamento das Avenidas Afonso Pena com a Calógeras, na manhã desta segunda-feira (6), fiscais da Prefeitura de Campo Grande encontraram fila com aglomeração de clientes, a maioria idosos, aguardando o Banco Bradesco abrir no dia de pagamento para muita gente.
Dentro da agência estava tudo certo conforme orientação dos órgãos de saúde. Porém, o problema era do lado de fora do banco com filas enormes e clientes um perto do outro. Os fiscais, então, orientaram os funcionários do Bradesco a organizar a fila com espaçamento determinado de 1,5 metro de distância um do outro. Os clientes que seguiam na fila precisavam de atendimento presencial.
Um pouco antes de passar ao banco, a equipe da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), fiscalizou o funcionamento de uma lanchonete na Avenida Calógeras com a Dom Aquino. Lá, a única coisa que foi encontrada de irregular foi a posição das mesas - muito perto uma da outra.
Porém, imediatamente, a correção foi feita pelos funcionários, que usavam máscaras e luvas atendendo as orientações dos decretos municipais para evitar a disseminação do novo coronavírus (covid-19). Também havia nos balcões álcool em gel para higienização de funcionários e clientes.
Para garantir que as regras sejam cumpridas, 395 fiscais da Prefeitura organizaram a operação para monitorar estabelecimentos nas 7 regiões da cidade. Segundo Luiz Leite, da Semadur, por enquanto, as fiscalizações ocorrem de forma tranquila, inclusive nos bairros. Veja, abaixo, o momento em que os fiscais e Guarda Municipal saem da esplanada rumo ao Centro e aos bairros da Capital.