Em frente ao Aquário, manifestantes bloqueiam trânsito e pedem hospital
Manifestantes que estão em frente à construção do Aquário do Pantanal, na avenida Afonso Pena, em Campo Grande, bloqueiam o trânsito na via, pedem para que quem passa por lá se junte a eles e querem hospital.
O protesto em frente à obra começou com gente com bandeiras, cartazes e caras pintadas pedindo para quem passava por lá de carro estacionar o automóvel e ir para rua. Os motoristas que não quiseram participar continuavam o trajeto passando por cima da calçada ou davam meia-volta.
Um motorista que tentou ‘furar’ o bloqueio, quase atropelou um rapaz e teve o carro chutado. Houve discussão e os ânimos foram acalmados por outros participantes do protesto. O condutor seguiu pela via.
Uma mulher foi a única que conseguiu passar. Ela seguia para o hospital, onde a filha está e por isso conseguiu que a via fosse liberada. “Apoio a manifestação, acho importante, mas eu tenho direito de ir e vir”, disse Liane de Almeida.
Como não houve adesão de motoristas ao protesto, os cerca de 20 manifestantes pararam os próprios carros na via, bloqueando o trânsito. Eles pedem um hospital no lugar do Aquário.
"Não somos contra o Aquário em si, mas sim contra o desvio de verba que há na obra. Acreditamos também que é preciso investir primeiro em hospital, educação", criticavam os manifestantes, que não quiseram se identificar.
Outro fator bastante apontado pelos manifestantes foi quanto à educação, que eles consideram precária. "O governo nivela a educação por baixo, e isso está errado, precisamos melhorar", pontuam.