ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Estudantes entregam flores durante manifestação e pedem paz

Viviane Oliveira | 20/06/2013 18:10
Acadêmicos entregam flores durante e pedem paz durante o protesto. (Foto: João Garrigó)
Acadêmicos entregam flores durante e pedem paz durante o protesto. (Foto: João Garrigó)

Um grupo de estudantes entregou flores durante o I Ato Público de Apoio ao Manifesto Nacional nas ruas de Campo Grande. Os acadêmicos pedem que o protesto seja pacifico sem violência e vandalismo.

Com integrantes teatrais cantando e com faixas “Ordem e Progresso”, “Arte para juventude”, o grupo entrega rosas de plástico vermelhas, representando o movimento da Reforma Política.

“Queremos mostrar que é possível protestar sem violência e que uma rosa vale muito mais que o governo que nos representa hoje”, afirma o acadêmico de publicidade e propaganda, Lucas Picerni Pinto, de 20 anos.

Os estudantes dizem que não querem o impeachment, mas mudanças na postura dos governantes. “As flores de plásticos não morrem, nós esperamos também que o movimento não morra”, diz Francisco Joaquim, de 21 anos, acrescentando que as flores foram doadas por comerciantes um dia antes da manifestação. 

Emocionado no meio dos estudantes, Paulinho do Radinho disse que admira muito o povo campo-grandense, que são educados, pacíficos, civilizados e solidários. “Isso é tudo o que espero encontrar hoje nas ruas”, afirma.

No meio do movimento, Paulinho encontrou dois amigos que não via há mais de 20 anos. “Eles eram guerreiro junto comigo na época que íamos para as ruas protestar”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias