Jovem de 24 anos passa mal durante protesto e é internada em estado grave
Uma jovem de 24 anos foi internada em estado grave depois de passar mal durante a manifestação que está acontecendo desde as 17h dessa quinta-feira (20), em Campo Grande.
A técnica de enfermagem, Tassia Caviglioni, de 24 anos explicou que ela e a amiga, identificada apenas como Luanna, estavam com mais três meninas. Elas saíram do serviço pouco antes das 18h30 e seguiram direto para o manifesto, quando Luanna começou a passar mal.
“Caminhamos por dez minutos na Afonso Pena, quando chegamos em frente ao Burger King, ela começou a passar mal, desmaiou e sofreu convulsões”, explica.
Tassia informou que quando percebeu que a amiga estava perdendo os batimentos, procurou ajuda no hospital Sírio Libanês, que fica na Afonso Pena. “Fui correndo até lá, mas os dois enfermeiros que estavam na porta se negaram a nos ajudar”, diz.
As amigas também disseram que chamaram o Samu, mas nenhuma viatura apareceu. “Fizemos um circulo em volta dela porque estava muito cheio e ficamos com medo das pessoas passarem por cima. Só recebemos ajuda quando ligamos para os bombeiros”, conclui.
A jovem foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande em estado grave.
As amigas da jovem disseram que Luanna estava bem antes do manifesto e que ela não tem nenhum problema de saúde. Familiares que estavam no hospital não quiseram falar com a imprensa.
Segundo o Sírio Libanes, não há serviço de Pronto Atendimento no hospital, por isso a jovem foi orientada a seguir para a Santa Casa.