ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, DOMINGO  11    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Em madrugada com sensação de 2,6°C, 12 pessoas são retiradas das ruas

Desde a noite de quinta-feira (8), foram realizadas 120 abordagens, 61 pessoas foram acolhidas

Por Fernanda Palheta | 11/08/2024 11:13
Morador em situação de rua foi encontrado morto em Campo Grande (Foto: Osmar Veiga)
Morador em situação de rua foi encontrado morto em Campo Grande (Foto: Osmar Veiga)

Na madrugada deste domingo (11), em que os termômetros marcaram 5,1°C e a sensação térmica chegou a 2,6°C em Campo Grande, 12 pessoas foram retiradas das ruas pelas equipes equipe do Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social). De acordo com informações da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), entre a noite sábado e o início do dia de hoje, foram realizadas 28, mas 16 pessoas se recusaram e receberam 24 cobertores.

As abordagens são feitas diariamente em todas as regiões da Capital, mas desde a chegada da frente fria, na última sexta-feira (9), as equipes da Prefeitura intensificaram as ações na região central, viadutos, pontes, entroncamentos, praças e onde há concentração maior dessa população.

Segundo balanço da pasta, desde a noite de quinta-feira (8), foram realizadas 120 abordagens, 61 pessoas foram acolhidas e retiradas das ruas. Neste período 59 pessoas recusaram o acolhimento e receberam 95 cobertores para enfrentar o frio.

As pessoas acolhidas são encaminhadas para o Centro POP, onde recebem quatro refeições diárias e têm a possibilidade de realizar sua higiene pessoal. As unidades ainda oferecem emissão de documentação, acompanhamento psicojuridicossocial e encaminhamento às Comunidades Terapêuticas

A população pode contribuir com o trabalho do Seas realizando denúncias pelos telefones (67) 9 9660-6539 e 9 9660-1469. Dessa forma, as equipes podem ir até o local e fazer a oferta dos serviços da rede de Assistência Social do município.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias